Critérios de Avaliação de Fornecedores

De acordo com o Sistema de Gestão Integrado (SGI) da Qualidade e SST da Lusonave, certificado segundo a ISO 9001:2015, a Avaliação Anual de Fornecedores é assegurada por presunção de conformidade, com o índice de 100% no início de cada ano.
Assim, em caso de desvios, reclamações ou não conformidades ou incumprimentos de requisitos de SST (por exemplo: requisitos legais), o desempenho dos nossos fornecedores é afectado por pontos de penalização, tendo por base a especificação do pedido de compra, conforme abaixo.


Critérios Desvios Deméritos
1 Não cumprimento dos requisitos previamente acordados, com baixo impacte para o serviço / produtos da Lusonave ou na SST dos trabalhadores. (1-5)
2 Não cumprimento dos requisitos previamente acordados, com impacte pouco significativo para o cliente da Lusonave (exº: atraso no fornecimento); fornecedor é alvo de reclamação. Causa insatisfação pontual no cliente, não colocando em causa a continuidade do serviço. Incumprimento de procedimentos / regras de SST mas com as devidas medidas ações de correção / correctivas implementadas atempadamente (6-14)
3 Não cumprimento dos requisitos previamente acordados, com impacte significativo para o cliente da Lusonave (exº: defeitos detetados pelo cliente; devolução da compra devido a defeito detectado após utilização) ou nos objetivos / desempenho de SST da organização; fornecedor é alvo de não conformidade. Incumprimento das regras de SST ou legislação ou coloca em causa a SST dos trabalhadores Causa insatisfação no cliente, colocando em causa a continuidade do serviço. (15-20)

Contactos

  • Morada

    Rua Manuel Ribeiro nº 2 Zona Industrial de Sta Marta de Corroios
  • Email

    lusonave@gmail.com
  • Telefone

    (+351) 212-547-799
    (+351) 212-544-350